Anonimato:"qualidade do que é anónimo; sistema de escrever sem assinar."
Os blogs estão na moda. São utilizados das mais variadas maneiras, e até a moda passar, são formas de intervenção de quem os escreve. Há os mais divertidos, os mais cultos ou os mais temáticos, mas todos expressam a opinião do autor sobre os seus interesses.
Também existem clientes da blogosfera que optam pelo anonimato. Enfim, existem anónimos em todas as actividades que conhecemos.
Escrever sem assinar não é uma atitude muito correcta. Pior ainda quando se escrevem coisas potencialmente ofensivas ou quando se escrevem mentiras e imprecisões. Acontece que nos dias de hoje se torna cada vez mais certo que se repetirmos uma mentira vezes sem conta, ela acaba por se tornar verdade.

Curioso verificar que os mais velhos, com grande dificuldade em lidar com estas coisas da internet, não tem contudo dificuldades em lidar com a escrita anónima e através dela acabam até por não ter qualquer dificuldade em escrever blogs anónimos ou comentários anónimos.
Curioso como por vezes a evolução, neste caso a evolução da comunicação, acaba por se ligar de forma quase perfeita a práticas já bastante antigas.
Ainda bem que a evolução também nos permite coisas bem melhores, como por exemplo termos acesso a uma quantidade de informação enorme de maneira que todos podemos aferir pelo nosso próprio pensamento o que realmente tem qualidade.
O anonimato é um direito que assiste a todos, a qualidade conquista-se...