sexta-feira, agosto 05, 2005

Os que nunca cá estão!

"Apetece-me gritar!"
"O que não consegues dizer, escreve!"
Em tudo na vida, existem alturas piores e tempos em que tudo nos corre bem. Vou escrever um lugar comum, mas há pessoas que apenas estão quando as coisas nos correm bem. Essas pessoas "estão" sempre que é bom estar ao nosso lado ou sempre que estar bem junto as pode ajudar em alguma coisa. Essas pessoas "estão" quando aquilo que fazemos nos corre bem, afastam-se um pouco quando pedimos ajuda para alguma coisa, deixam de "estar" quando as coisas nos correm mal.
Tenho para mim que pedir ajuda é uma virtude de qualquer pessoa. Tenho para mim que não é defeito nenhum recusar ajudar alguém. Todos temos o direito de o fazer, dizer não também faz crescer! Não podemos é dizer que ajudamos, e depois não fazer nada. Também não podemos ficar calados, sem dizer se ajudamos ou não! Ser franco e aberto com os outros é uma das coisas que nos faz crescer e que faz com que os outros nos respeitem.
Devemos assumir as nossas escolhas, ter as idéias claras na nossa cabeça e ser sinceros com os que nos rodeiam. Todos precisamos uns dos outros.
Os que nunca cá estão são aqueles que estão em todo lado apenas com eles próprios! Há coisas que só juntos é possível fazer. Há atitudes, frases, expressões, que nos fazem sentir isolados no meio da multidão. Que nos colocam no "nosso mundo" mesmo que estejamos rodeados de todos.
Olhando para o lado, por vezes sinto que os que estão cá sempre, são aqueles que aqui chegaram quase que por acidente. Mas que estão cá todos os dias! Os outros...bem, os outros...estão cá hoje mas porventura já não estarão amanhã...depende muito da brisa...

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem, ta um bcd abstracto isto! ;)

mas percebo o que queres dizer. acho que te falat falar numa coisa que também é essencial no meio disto tudo:a confiança! aqueles que nunca estão são aqueles em quem não podemos confiar sempre e em qualquer situação.

Anónimo disse...

Arô!!
«Devemos assumir as nossas escolhas, ter as ideias claras na nossa cabeça,ser sinceros com os que nos rodeiam e com nós mesmos.»
Penso que esta frase resume tudo... ou quase tudo.
Não podemos ficar calados quando queremos ajudar e não devemos ficar calados quando queremos ser ajudados, ou seja, todos precisamos uns dos outros.
Continua a "GRITAR"...mas tem de fazer eco...
Espero novidades...parabéns. Beijo

Anónimo disse...

Hello!
Profundo o que escreveste, disses-te mesmo tudo, mas infelizmente hoje em dia é cada vez mais dificil encontrar verdadeiros amigos com letra maiúscula, principlamente em quem se possa confiar...
Cada vez somos mais egoistas, só pensámos em nós... e quando me aperçebo disso fico entristecida:(
Mas já sabes, os verdadeiros amigos por vezes podem estar ausentes.... mas estão sempre lá... quando precisámos.
Beijo grande:)