quarta-feira, janeiro 02, 2008

Pobres e Intimidados

1 – Alguém disse na televisão que o problema de acesso ao Incentivo ao Arrendamento Jovem “não está no facto de ser jovem, mas sim no facto de ser pobre” e que “para os pobres existem outros apoios que facilitam o acesso a uma habitação”! Apetece perguntar onde estão esses apoios! Pena não ter reparado no nome de quem é capaz de dizer tal barbaridade!

2 – Alguém se deu ao trabalho e chegou á conclusão de que vir pela A4 do Porto para Amarante saindo em todas as portagens, fica mais barato do que fazer a viagem toda de seguida. Descobriu que viver em Amarante fica mais caro que viver em Paredes ou Valongo. Já não chega tudo o resto, também nas auto estradas os quilómetros são de preço diferente.

3 – Alguém apelidou a JSD de Amarante de irresponsável e mentirosa. Tudo por causa das piscinas de Vila Meã, assunto que até fez com que a JS acordasse do seu sono profundo. É assim que o Dr. Armindo Abreu trata as pessoas que não concordam com ele, disparando frases contudentes julgando que intimida quem ouve.

4 – Alguém se absteve na votação do orçamento camarário para 2008. O engenheiro Carlos Silva não se intimida e entregou uma declaração de voto cheia de sugestões com as quais é dificil não concordar. Não teria sido melhor aproveitar as suas idéias enquanto tinha a confiança politica do Presidente da Câmara? Ou o Dr. Armindo Abreu apenas consegue trabalhar em harmonia com quem se intimida?

5 – Alguém colocou um cartaz na rotunda do Queimado, anunciando que não desapareceu. O Dr. Avelino Ferreira Torres sentiu-se pressionado com o surgimento do nome de Abel Afonso como candidato do PSD e tratou de apressar as coisas?

6 – Uma nota sobre 2007 falando de economia. Talvez 2007 tenha sido o ano em que mais se notou a força de trabalho portuguesa que todas as semanas é absorvida pelo mercado espanhol, principalmente no sector da construção civil. O que será da taxa de desemprego em Portugal se o mercado imobiliário em Espanha mostrar sinais de abrandamento? Mais cedo ou mais tarde é certo que tal aconteça.

7 – Uma nota sobre 2007 falando de politica. A Presidência Portuguesa da União Europeia cumpriu os seus objectivos e termina coroada de sucesso, deixando uma marca na história europeia. José Socrates está de parabéns. Independentemente do trabalho de Durão Barroso ou da Presidência Alemã, foi José Socrates o rosto da União Europeia nos últimos seis meses.

8 – Uma última nota. O Millennium BCP teve nota negativa em 2007. Não chegaria um jornal para explicar a importância do sistema bancário no nosso país. Se os próprios bancos não forem capazes de cuidar da sua imagem e agir com verdadeiro rigor, não há economia que nos valha.

 

"IM_Pressões de Direita" in Jornal de Amarante de 27 Dezembro 2007

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

gosto do nome da crónica e da maneira como o texto tá estruturado! um abraço

_aTucse_ disse...

:)
Politica cada um defende a sua :)
E falando, em pobreza, a pobreza de espirito é bem mais perigosa que qualquer tipo de pobreza :)

Falando contra e a favor de todos nós =D

Um Bom Ano de 2008 ***
Beijinho* (;