quarta-feira, setembro 28, 2005

Tive aquilo que sempre quis...

Andava longe do blog há algum tempo. Mas nada como uma pequena gripe para estar sem fazer nada e pensar em escrever alguma coisa.

Desde 22/08 tenho andado ocupado demais para escrever. Mas por vezes, nas alturas mais ocupadas, surgem os acontecimentos mais inesperados.

Tive comigo aquilo que sempre quis!

Há coisas que nos acontecem uma vez e nos deixam para sempre com vontade de repetir. E o pior acontece quando não é possivel pôr em prática o velho ditado que diz: "longe da vista, longe do coração!"
Eu tive a sorte de repetir! Ou o azar... Muitas vezes alcançamos aquilo que sempre quisemos e chegamos á conclusão que afinal não valia a pena ter esperado tanto. As situações mudam, as pessoas mudam, olhamos as coisas de forma diferente, percebemos que a nossa imaginação nos leva muito longe, longe demais.
É verdade que o sonho comanda a vida! "Quando um homem sonha, o mundo pula e avança como uma bola nas mãos de uma criança"!
Mas a vida é feita de muito mais para além dos sonhos. Para mim é também feita de impulsos. Eles comandam uma boa parte do que fazemos. Não me arrependo de os utilizar, mas aprendi que eles não devem perdurar no tempo.
Por muito bom que seja um momento, por muito boa que seja uma história, uma atitude, uma noite, uma manhã, uma música, uma fase da vida, há sempre qualquer coisa melhor que nos espera logo ao virar da esquina!
Sigam os vossos impulsos, usem-nos ao máximo e depois atirem fora! È o melhor a fazer! Um impulso só vale a pena se a seguir surgir outro melhor ainda!

8 comentários:

Anónimo disse...

Muito profundo este "pensamento" e devo dizer que é mais um dos teus momentos de inspiração.
Para além de profundo é muito pessoal, de forma a que ficamos a pensar em cada palavra.
A vida é feita de sonhos, mas lembra-te sempre que os teus sonhos fazem parte de ti, ou seja, da tua vida.
Negar os nossos sonhos seria, negar-nos a nós mesmos.
Apesar de tudo, a maioria das vezes agimos por impulsos e esses impulsos podem "matar" os nossos sonhos.
Neste Mundo não estamos sozinhos, apesar de às vezes nos sentirmos dessa forma.
Ao agirmos sem pensar, podemos magoar os outros e também destruir os nossos sonhos.
Temos só esta vida e ela deve ser vivida da melhor forma, ao lado daqueles de quem mais gostamos.
Devemo-nos "libertar", mas sempre com cuidado, não devemos ferir os outros.
Quem seriamos nós sem eles? (Eles também estão presentes nos nossos sonhos)

Anónimo disse...

Tava com saudades dos teus pensamentos!:)

Não sei muito bem se é assim tão bom usar tanto o "impulso"...e ainda por cima deitar fora logo a seguir??? Que te aconteceu??:):)

Acho que nunca devemos deixar de sonhar nem de ter os nossos impulsos, a história da nossa vida é feita disso mesmo. Nem tudo pode correr sempre bem, não é Presidente?...

_aTucse_ disse...

Vale sempre apena sonhar, mesmo quando não estamos para ai virados..
O sonho é algo que nos leva a viajar por sitios, pensamentos, que ou gostamos ou odiamos...os Pesadelos às vezes são contraditórios...
Estar longe não siguinifica que não estavas com o pensamento aqui, "Longe do Mundo, Mas perto de ti..." (Sara Tavares), longe de tudo mas ocm o pensamento nas pessoas que amas, que adoras, ou até que simplesmente só gostas por gostar, por simpatia...
As coisas acontecem-nos e nós não esperamos por elas, é uma surpresa, por vezes boa, por vezes má, as surpesas têm que ser levadas com um sorriso na cara, para não demonstramos que ela foi má ou boa, se foi boa, optimo, se foi má..levantar a cabeça é um sentido que poderemos dar às nossas vidas...
Nem sempre tudo nos corre como nós planeamos, às vezes temos que sofrer, temos que fazer com que as pessoas nos abram os olhos para que a nossa vida continue...Não podemos ir abaixo só porque alguem nos deu ou fez com que nos derrotassemos... =)
Bem vou-m deixar de lamexisses :p

Continua a postar, continua com os teus pensamentos, eles são realmente de uma sinceridade... profunda!!!

Mesmo não te conhecendo, ou melhor, só por cartazes,a sinceridade é algo que abrange todos nós, todos nós gostamos de ser honestos, sinceros, e dignos do nome que temos...

Lutaremos pela Honestidade, e não pela Corrupção =)

Be Happy e um Beijinho Grande...encontramo-nos por ai ;)

(vou-me apresentar, já que o meu blog é anonimo...sou a Ana Catarina Carneiro, irmã do Marco Carneiro, presidente da JS =) )

Anónimo disse...

o teu blog e mesmo uma caixinha de surpresas! hoje decidi "visitar-te" e como em todas as vezes que o faço encontro aquilo q me parecem pequenas partes de um livro (neste caso o da tua vida), e chego a conclusao q muito bom "ouvir-te"!!!! com as tuas palavras fico a sonhar, isto porque o sonho comanda a vida!!! beijo. Gina

Anónimo disse...

O longe faz-se perto, embora por vezes não baste querer...acredito que o impulso possa ajudar de alguma forma, mas é importante aceitar as consequências do mesmo... e mais importante ainda é nunca deixar de sonhar...
Bjinho MGC

Anónimo disse...

Nice site!
[url=http://qqukcjqj.com/ijxv/tzaj.html]My homepage[/url] | [url=http://abiusabo.com/rbgy/ldyv.html]Cool site[/url]

Anónimo disse...

Nice site!
My homepage | Please visit

Anónimo disse...

Great work!
http://qqukcjqj.com/ijxv/tzaj.html | http://gtklodvt.com/ucsq/usnw.html