
No dia 25 de Abril, Amarante mobilizou-se por causa do seu hospital.
Ficou provado que é possível aproximar as pessoas da política quando os temas realmente lhe interessam e quando a mensagem é passada com senso comum e equilibrio, sem populismos.
Independentemente do futuro do hospital, assunto para o qual não chega um blog inteiro se o formos discutir, todos se juntaram por Amarante! Juntos, com diferentes motivações e com diferentes perspectivas sobre o problema e a forma de o tratar, mas juntos!
Juntos tendo por base uma iniciativa cujo partido impulsionador não realizava nada de tão marcante para a sociedade amarantina há já vários anos. Juntos tendo como base uma idéia de mobilização geral concretizada pelo Eng. Sampaio, com toda a sabedoria, tal qual um verdadeiro dinossauro político!
A manifestação ajudou a clarificar a posição dos diferentes partidos sobre a questão do hospital. Se o PCP, BE e PSD expressaram opiniões claras e fundamentadas sobre o problema, o CDS apresentou um discurso bastante teatral mas vazio de contéudo, enquanto o PS, pela voz do Dr. Armindo Abreu, expôs a céu aberto a sua incapacidade política para não deixar que o Hospital de São Gonçalo perca influência.
Vai ser importante acompanhar os próximos desenvolvimentos, quer pela grande importância que o hospital tem para o concelho e para toda a região envolvente, quer pelos desenvolvimentos políticos que podem vir a surgir em consequência da manifestação e da teimosia do Ministério da Saúde. E já agora, da teimosia do PS local em defender as posições do governo, por mais contrárias que elas sejam aos interesses de Amarante.
O título deste post, Mais Amarante, foi "roubado" do discurso feito na manifestação pelo Carlos Carvalho. Penso que, como ele, todos queremos mais e melhor Amarante. Ninguém vai ficar de braços cruzados perante a aparente passividade de alguns responsáveis.
A manifestação ajudou também a clarificar a posição de todos os amarantinos. Com mais ou com menos Baixo Tâmega, queremos Mais Amarante!
5 comentários:
No meu ver penso que os Amarantinos devem lutar pelos seus interesses porque não tem lógica nenhuma fecharem as urgências e a maternidade!Lutemos todos!
Por "Mais Amarante" podes roubar-me qualquer frase de um discurso meu!
Vamos lutar, conscientemente, pela nossa terra!
Mais Amarante!
Mais Amarante!
Mais Amarante!
Resta agora que os Amarantinos não fiquem de braços cruzados e que o Mr. Presidente da Câmara saiba interpretar correctamente a forma como os amarantinos se exprimiram.
Ainda vamos a tempo!!
também lutei plo nosso hospital,até pq é 1 bem essencial p todos.todos entraram na mesma "luta" excepto aquele q devia lutar pela sua autarquia,mostrando 1 discurso fraco,em q fala mesmo em deixar fechar o hospital e arranjar outras alternativas.quais???melhores n serão concerteza. R.A.
de uma coisa tenho a certeza, o meu irmão estava no meio daquela pequena multidão...lol ^^
=)
Obrigado por ocntinuares a passar no meu cantinho =)
Beijinho... ***
Enviar um comentário