domingo, fevereiro 17, 2008

Remodelação Toca a Todos

1 – Segundo Armindo Abreu, se as eleições fossem hoje o PS ganhava com maioria absoluta. Em entrevista afirmou ainda que é dificil cativar os jovens para a politica e que este mandato, pela dimensão reduzida da sua equipa, tem sido muito exigente.

2 – Sendo aprovada a nova lei autárquica, bastará ganhar por um voto para um partido ter maioria absoluta, logo a primeira afirmação não anda longe da verdade.

3 – Segundo se consta, Armindo Abreu exige que os funcionários camarários que exercem actividade sindical lhe vão dar conhecimento antes de afixar um simples cartaz, mesmo que o façam no espaço que legalmente lhes está destinado. Tiques de maioria absoluta.

4 – Parece que a posição foi comunicada aos sindicalistas através de uma folha de papel, afixada na Câmara Municipal, que continha essa instrução do Presidente da Câmara, escrita num português de qualidade duvidosa e sem identificar o autor da mensagem. Dificuldades próprias de quem tem uma equipa reduzida em dimensão e em qualidade.

5 – Os jovens não são atraidos pela politica e preferem outras formas de intervenção, porque na politica proliferam pessoas que querem impôr a sua vontade pela força da sua posição hierárquica e não por força da qualidade e capacidade de liderança.

6 – Não adianta muito pedir uma remodelação da vida política, porque não se vê alguém capaz de o fazer. A liderança da Câmara Municipal de Amarante precisa de remodelação, mas a sua oposição também precisa de se reconverter rapidamente, sob pena de andar sempre a correr atrás da oportunidade perdida.

7 – Até Junho o PSD de Amarante deve anunciar o seu candidato, o qual terá que unir o partido e juntar uma equipa positiva e dinâmica, que faça esquecer alguma paz podre que o partido tem vivivo. Oxalá surja um candidato capaz de se impor por si próprio e fazer tremer a concorrência. Caso contrário, também o PSD terá que ser remodelado.

 

IM_Pressões de Direita" in Jornal de Amarante de 7 Fevereiro 2008

Sem comentários: