domingo, abril 13, 2008

Voodoo Child

Do outro lado, há um pequeno boneco de pano que nos faz sentir.

Quando vou sinto que estás lá. Se não estás também o sinto muito antes de chegar. Olho nos teus olhos e sinto se está alguém do outro lado. Leio o que escreves e sei o que sentes, mesmo quando dizes que o que leio não significa nada.

Sinto, pela hora do sinal, se está alguém do outro lado. Alguém de longe, que não conheces, que nunca viste, mas de quem gostas. Tropeço em ti quando falo com alguém. Oiço o que não quero, descubro o que não espero.

Sei que estás triste, mesmo quando os teus olhos mostram o contrário. Sei que estás triste mesmo quando espalhas alegria em tudo ao teu redor. Sei quando gostas, quando te apetece, quando estiveste a chorar.

Não entendo quando pedes para ir, quando pedes para aparecer mais um bocado. Não entendo quando te esqueces. Não entendo quando te lembras no momento em que menos espero.

Demoro a descobrir o que procuras, o que te faz seguir em frente.

Sei do que sentes falta, sei porque alguém é capaz de se sentir no meio da maior confusão. Quando hoje dás um passo em frente, amanhã parece que deste dois para trás, porque tudo cai junto de ti, como castelos de cartas.

Sentir, sentir verdadeiramente, tem que ser de frente, bem junto. Porque só assim podemos conhecer alguém. Conhecer de verdade, ao ponto de escrever adoro-te.

Sinto que te conheço. Sinto que não conheço o resto que te prende. Se calhar, há um mundo no qual não consigo entrar.

Sinto que descobri que ainda gosto. Sempre que sentires, eu vou sentir também, tal como o meu boneco de pano que carregas contigo.

2 comentários:

Anónimo disse...

E eu senti cada palavra como se minhas fossem. E sei que desse lado está alguém capaz de amar e de se entregar pk na verdade sabe o k o amor é e significa.

parabéns pela arte de sentir... Não é para qualquer um. Só para os artistas. Como eu. Como Tu. Ponto final!

The Brightside

Anónimo disse...

Grande reflexão, esta sim, fiquei a pensar....
Conhecer verdadeiramente alguém? Será que se consegue?
Além de sentir é preciso entrega total para revelar os sentimentos, e isso, cada vez é mais díficil... mas ainda acredito que não é impossível :)

Sónia Seixas